Blog

Natal

Clicia – Mãe da Cecília

19 de dezembro de 2017 3163 visualizaram

A pequena Cecília nasceu há duas semanas mas já coleciona uma história de filme. Filha de Clicia, 20 anos, natural da cidade de Floriano, no Piauí, a pequena foi um dos recém-nascidos que recebeu o presente no valor de 216 mil reais, que garante seus estudos até o final do ensino médio.

Porém, sua trajetória, desde a barriga da mãe, foi o grande assunto da família de Clicia, que sofreu com as críticas iniciais da família, que temiam pelo futuro das duas. “Não encarei isso como uma derrota, não me senti em nenhum momento diminuída”, afirma Clicia, que trabalha como operadora de caixa.

Como se não bastasse o desafio que já tinha pela frente, os exames de rotina apontam dois cistos no cérebro de Cecília. A gravidade do problema não parou por aí: o bebê também poderia ter algum tipo de síndrome. Os problemas aproximaram os parentes e Clicia enxerga a situação com otimismo: “Há males que vêm para o bem, essas notícias difíceis serviram para aproximar a família”.

Do começo ao fim contando com o apoio da mãe, Clicia, mãe de primeira viagem, decidiu curtir de verdade sua gravidez e fez até um lindo ensaio fotográfico no período de sua gestação. Ela descreve o nascimento de Cecília como um momento ímpar na sua vida:“é uma coisa única, o cheirinho, o primeiro choro, a gente fica em êxtase. Porque é muita coisa nova”.

Clicia sempre pensou em oferecer para a filha o que sua própria mãe proporcionou para ela. Mesmo com dificuldades, a mãe, que também cuidou sozinha dos três filhos, sempre lutou para garantir boas escolas para eles. “Para mim, ganhar o presente da Ypê foi um impacto bem grande. Era minha maior preocupação viver em São Paulo, que tem custo de vida altíssimo, sem saber como eu conseguiria cuidar bem dela”.

Se depender da história de força e coragem da mãe, será fácil e natural para Cecília realizar um desejo nobre de Clicia para o futuro: “espero que quando a Cecília crescer, ela trabalhe ajudando pessoas porque é isso que move o mundo, eu acredito. Não sei nem explicar esse presente que ela ganhou, que nós ganhamos. Foi uma coisa maravilhosa mesmo, de Deus”.


A Ypê acredita que a educação é um presente que fica para sempre.

E por entender que este é o caminho para a construção de um mundo melhor, três recém-nascidos em Dezembro ganharam algo muito especial de Natal.

O primeiro e mais importante presente de suas vidas: os estudos.

Os estudos serão pagos por meio de um plano de previdência privada em nome de cada criança, no valor doado de R$ 216. 000,00 líquido. Valor este estimado para custear o ensino em escola particular padrão, por 12 anos (ensinos fundamental e médio).


Compartilhe

Notícias relacionadas